lp_website_11-pg_slideshow_1900_11001_1900x1100_acf_cropped

Centro Logos

Luanda, Angola 2011

O Centro Logos é um centro desportivo situado em Luanda, Angola, que inclui um centro de formação, balneários, ginásio e campos desportivos.

O projecto estabelece uma área exterior que tenta simultaneamente responder a todas as condicionantes existentes e proporcionar uma utilização confortável, animada e adequada às necessidades dos seus utentes. Paralelamente também se pretende criar uma área que ofereça condições de conforto térmico e espacial elevado não só nos próprios espaços exteriores como para os edifícios, através do ensombramento. A acessibilidade universal constitui ainda uma preocupação desta intervenção, pois considera-se este factor fundamental no estabelecimento de um espaço de qualidade para todos.

Propõe-se a execução de um pavimento contínuo, a envolver os campos de jogos, num material permeável que permite vários usos, nomeadamente as circulações pedonais, as pistas de manutenção ou corrida, e ainda, poderá quando necessário, permitir a circulação de veículos de emergência. A área de entrada entre edifícios deverá ser pavimentada com um material distinto, que acentuará a diferença de funções entre esta e a zona essencialmente desportiva.
A intervenção propõe também um anfiteatro ao ar livre constituído por socalcos de prado sustidos por muretes de alvenaria de betão que poderá acolher diversas actividades.

Espaços Institucionais
Área: 13032 m2
Equipa: Margarida Quelhas, Cristina Leal
Arquitectura: Costa Lopes Arq.
Cliente: Banco Privado Atlântico